Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitosa, Claudia Macêdo-
dc.date.accessioned2024-02-09T14:06:45Z-
dc.date.available2024-02-09T14:06:45Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationFEITOSA, Claudia Macêdo. O trabalho em rede com o aluno surdo autista no CAS/Natal. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 42-53, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1435-
dc.description.abstractO presente artigo tem o intuito de mostrar a importância do trabalho em rede, desenvolvido com o aluno Surdo autista, na sala do AEE do Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento às Pessoas com Surdez CAS/Natal, formado por profissionais preocupados e envolvidos com a aprendizagem do aluno, levando em consideração o perfil, nível de desenvolvimento e o meio em que este está inserido. Diante de nossos anseios foi se formando uma rede colaborativa entre professores do CAS-Natal, professores da escola regular, terapeuta da ciência ABA, fonoaudiólogo e a família, com a finalidade de viabilizar a interação entre todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem do aluno. Essa parceria possibilitou avanços percebidos por todos no desenvolvimento da criança, assim como também norteará futuras intervenções, com outros alunos com outros comprometimentos. Na busca por um ensino de qualidade que considere as especificidades dos alunos atendidos pela instituição, pretendemos cada vez mais intensificar e fortalecer o trabalho em rede buscando novos parceiros.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTrabalho em redept_BR
dc.titleO trabalho em rede com o aluno surdo autista no CAS/Natalpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEducação Básicapt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalVol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Feitosa.pdf289,8 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.