Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1434
Título: O atendimento educacional remoto do aluno surdo com deficiência intelectual no CAS Natal
Autor(es): Delfino de Oliveira, Délio Henrique
Gomes, Ana Keila Lopes
Produtor: INES
Palavras-chave: Alunos surdos;Atendimento Educacional Especializado;CAS;Deficiência intelectual
Data do documento: 2022
Editor: INES
Citação: OLIVEIRA, Délio Henrique Delfino de; GOMES, Ana Keila Lopes. O atendimento educacional remoto do aluno surdo com deficiência intelectual no CAS Natal. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 30-41, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024.
Resumo: O presente estudo é um relato de experiência de atendimento educacional especializado que foi realizado no formato remoto durante a pandemia da Covid-19, no CAS Natal. Objetivou-se compreender como ocorreu o atendimento e o trabalho junto ao aluno com deficiência intelectual, para isso trabalhou-se a inclusão digital do aluno, bem como as questões de que ele necessitava, a saber: alfabetização e letramento em Libras. O trabalho mostrou-se promissor e com avanços no nível educacional do aluno acompanhado em AEE.
Descrição: Vol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1434
ISSN: 1518-2495
Público Alvo: Educação Básica
Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Oliveira_Gomes_2022.pdf279,97 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.