Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1421
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rosalen, Josiani Israel | - |
dc.contributor.author | Soares, Rosilene Queres de Aguiar | - |
dc.contributor.author | Pocidonio, Vanderleia Pires Domaradski | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-08T13:32:48Z | - |
dc.date.available | 2024-02-08T13:32:48Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | ROSALEN, Josiani Israel; SOARES, Rosiene Queres de Aguiar; POCIDONIO, Vanderleia Pires Domaradski. O atendimento educacional especializado a uma criança com deficiência múltipla: relatos de uma experiência. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 42, ano 2022, p. 64-73, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-42. Acesso em: 22 jan. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1421 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo, as autoras relatam sobre o trabalho com uma aluna surda e com deficiência múltipla no atendimento educacional especializado do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS, no ensino da Libras como primeira Língua. O artigo traz importantes inferências sobre o desenvolvimento de atividades práticas que tinham por objetivo a ampliação vocabular, apreensão de conceitos abstratos e estímulo à comunicação e aprendizagem da Língua de Sinais para auxiliar no desenvolvimento da linguagem, tendo como metodologia brincadeiras de papéis sociais, teatros, construção de diálogos, contação de histórias e interação entre alunos. Sobre a Deficiência Múltipla, buscou compreender a deficiência e as possibilidades de desenvolvimento educacional e social, por meio de um ensino voltado para as especificidades da aluna. Podemos concluir que foi possível constatar resultados positivos e as mudanças visíveis no desenvolvimento global da aluna. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Deficiência Múltipla | pt_BR |
dc.subject | Aquísição de Libras | pt_BR |
dc.title | O atendimento educacional especializado a uma criança com deficiência múltipla: relatos de uma experiência | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Educação Básica | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Vol. 42 (2022), Semestral – ISSN-1518-2495. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Reportagens |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rosalen_Soares_Pocidonio_2022.pdf | 719,67 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.