Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1405
Título: Língua Portuguesa Escrita II (Surdos): Contexto acadêmico: gênero textual Fichamento, Suportes e plataformas digitais que disponibilizam textos acadêmicos. 1; 2023
Autor(es): Cruz, Osilene
Produtor: INES
Palavras-chave: Estrutura e linguagem;Fichamento;Linguagem formal;Tipos de Fichamento
Data do documento: Set-2023
Editor: INES
Descrição: Materiais da disciplina Língua Portuguesa Escrita II (Surdos) do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por 1 vídeo em Libras e áudio em português e 2 textos. O material apresentado faz parte da unidade 1 que tem os seguintes objetivos: Explicar, em Libras e em Português escrito, a importância da organização dos estudos e o arquivamento dos textos estudados; Fazer buscas em plataformas e suportes digitais que disponibilizam textos acadêmicos para consultas e pesquisas; Identificar as características do gênero textual Fichamento – estrutura e linguagem; Identificar os tipos de Fichamento; Elaborar Fichamentos para organização dos estudos; Utilizar a linguagem formal nas produções escritas e em Libras. Os vídeos foram elaborados por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1405
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Reck, Saimon (apresentador)
Souza, Lenildo (apresentador)
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UN 01 LPS II VÍDEO BASE 2023.2 BL1.mp4128,77 MBMP4Download/Abrir
Plataformas digitais de pesquisa Un1.pdf564,61 kBAdobe PDFDownload/Abrir
Fichamento Un1.pdf473,39 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.