Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/132
Título: Atendimento de indivíduos surdos: contornando as dificuldades de comunicação pra alcançar uma assistência humanizada
Autor(es): Silva, Clarissa Gonçalves da
Souza, Monique Gonzalez de
Freitas, Margaret Caetano da Silva
Souza, Andrea Cardoso de
Palavras-chave: Enfermagem;Assistência Humanizada;Comunicação;Acessibilidade
Data do documento: Set-2012
Editor: INES
Citação: SILVA, C. G. da et al. Atendimento de indivíduos surdos: contornando as dificuldades de comunicação pra alcançar uma assistência humanizada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 236-237.
Resumo: Buscamos descrever a dificuldade do Enfermeiro no atendimento a indivíduos surdos. Trata-se de um relato de Acadêmico de Enfermagem. O enfermeiro busca conhecer as necessidades de cada indivíduo a fim de prestar uma assistência humanizada e de qualidade. A Lei n° 10436/2002 assegura atendimento adequado a surdos, entretanto não é possível encontrar muitos profissionais que saibam Libras ou conheçam a cultura surda, o que dificulta a acessibilidade, a integralidade e a equidade dos sujeitos. Existe uma necessidade de que, não só enfermeiros, mas todos os profissionais de saúde, aprendam a Libras a fim de melhorar a qualidade da assistência a população surda.
Descrição: Anais do Congresso. Texto de duas páginas com Resumo e Referências de Pôster apresentado no Congresso do INES.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/132
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva et al., 2012.pdf316.85 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons