Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1289
Título: | Alfabetização e Letramento: Conceito de Alfabetização e Letramento (Paulo Freire e Magda Soares); 1, 2023. |
Autor(es): | Prado, Rosana |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Letramento;Alfabetização;Grafemas;Escrita;Educação;Palavras;Magda Soares;Paulo Freire |
Data do documento: | Jun-2023 |
Editor: | INES |
Descrição: | Materiais da disciplina Alfabetização e Letramento do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um vídeo em Libras com legendas em português. O material apresentado faz parte da unidade 1 que tem os seguintes objetivos: Relacionar o conceito de alfabetização de Paulo Freire, ao conceito de escola abordado no vídeo apresentado; Atentar para a importância de considerar a dimensão humana da educação; Compreender que o processo educativo de alfabetização ou de letramento, consiste em considerar a formação humana, a transformação dos indivíduos para estar e atuar em sociedade; Perceber a importância das relações humanas para a formação dos indivíduos; Demostrar compreensão sobre os conceitos de alfabetização e letramento a partir de Magda Soares; Compreender que Paulo Freire e Magda Soares apresentam conceitos diferentes para alfabetização, no entanto, os dois consideram a dimensão e a importância da prática de leitura e escrita para a participação social; O vídeo foi elaborado por professor do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da coordenação de produção de materiais didáticos do DESU. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1289 |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Colaborador: | Scarpin, Alessandra |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UN 01 AL VIDEO BASE 2023.1 B2.mp4 | 102,64 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons