Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGrützmann, Thaís Philipsen-
dc.contributor.authorMartins, Marcos Aurélio da Silva-
dc.contributor.authorFriedrich, Márcio Aurélio-
dc.contributor.authorRomeu, Daniel Lopes-
dc.contributor.authorSilva, Ivana Gomes-
dc.contributor.authorViana, Joseane Maciel-
dc.contributor.authorLebedeff, Tatiana Bolivar-
dc.contributor.authorMuzel da Paixão, Giovanna-
dc.contributor.authorSouza, Tais Percone-
dc.contributor.authorCampos, Mayummi Aragão-
dc.contributor.authorBohn, Kelvin Wendel-
dc.contributor.authorGomes, Gabriel Henrique Possignolo-
dc.contributor.authorWilborn, Eduardo-
dc.contributor.otherViana, Joseane Maciel (Intérprete de Libras)-
dc.date.accessioned2023-04-13T16:44:34Z-
dc.date.available2023-04-13T16:44:34Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1242-
dc.description.abstractO Projeto de Pesquisa Produção de Videoaulas de Matemática com tradução em Libras, denominado MathLibras, é uma proposta de parceria especialmente entre o Instituto de Física e Matemática e a Área de Libras do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas. As atividades do grupo iniciaram em 2017, sendo o MathLibras financiado pelo Edital sobre Tecnologia Assistiva (Chamada CNPq/MCTIC/SECIS Nº 20/2016), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de Junho/2017 a Junho de 2019. Após o término do financiamento o projeto MathLibras segue em atividade no Instituto de Física e Matemática da UFPel – Programa de Pós Graduação em Educação Matemática, com o foco na produção de vídeos de Matemática em Libras, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, gravados em Libras após ampla discussão por uma equipe multidisciplinar. O Projeto atual denomina-se Educação Matemática Inclusiva: MathLibras e outros entrelaçamentos. Buscando acessibilidade os vídeos possuem áudio e legendapt_BR
dc.description.sponsorshipifm - UFPEL, PPGEMAT, Centro de Letras e Comunicação, PPGL, Universidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectVisualidadept_BR
dc.titleV32 - Material Dourado / V33 - Material Dourado IIpt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerMathLibras-
dc.audience.educationLevelEducação Básicapt_BR
dc.description.generalO Projeto de Pesquisa Produção de Videoaulas de Matemática com tradução em Libras, denominado MathLibras, é uma proposta de parceria especialmente entre o Instituto de Física e Matemática e a Área de Libras do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas. As atividades do grupo iniciaram em 2017, sendo o MathLibras financiado pelo Edital sobre Tecnologia Assistiva (Chamada CNPq/MCTIC/SECIS Nº 20/2016), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de Junho/2017 a Junho de 2019. Após o término do financiamento o projeto MathLibras segue em atividade no Instituto de Física e Matemática da UFPel – Programa de Pós Graduação em Educação Matemática, com o foco na produção de vídeos de Matemática em Libras, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, gravados em Libras após ampla discussão por uma equipe multidisciplinar. O Projeto atual denomina-se Educação Matemática Inclusiva: MathLibras e outros entrelaçamentos. Buscando acessibilidade os vídeos possuem áudio e legenda. Disponível em:O Projeto de Pesquisa Produção de Videoaulas de Matemática com tradução em: ttps://www.youtube.com/channel/UC7rtwOJBv4c4PyIhSFvg3Hg/videospt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Exatas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
V32 - Material Dourado.mp435,6 MBMP4Download/Abrir
V33 - Material Dourado II.mp425,01 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons