Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1178
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Antonio, Luiz | - |
dc.contributor.author | Costa, Renata | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T21:05:42Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T21:05:42Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Luiz; FRASSON, Antonio; SCHUBERT, Silvana; KUHN, Kalicia. Lutas e resistências dos movimentos sociais dos surdos pela garantia da educação de qualidade. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 38, p. 14-29. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1178 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho versa, conforme Decreto no 5.626/05, a respeito da formação dos Tradutores-Intérpretes Educacionais de Libras no cenário brasileiro de educação de surdos. Elenca os possíveis caminhos de formação e aprimoramento profissional, como curso de extensão universitária, na tentativa de abranger as demandas de tradução e interpretação. As discussões ora expostas ultrapassam as questões de opções formativas do Tradutor-Intérprete de Língua de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP), tangendo percepções mais aprofundadas concernentes à atuação profissional nos espaços educacionais, bem como sua importância no processo de aprendizagem de educandos surdos (BELÉM, 2010; COSTA, 2017; LACER-DA, 2009). Por fim, entende-se que se faz necessário investir em uma formação inicial e continuada, em cursos de nível superior, de forma a sedimentar o exercício tradutório-interpretativo res-significando a práxis nos diversos contextos sociais contemporâneos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Intérpretes educacionais | pt_BR |
dc.subject | TILSP | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.title | Formação continuada do tradutor intérprete educacional de Língua de Sinais e Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Arqueiro, n. 37, p. 34-45, 2018. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1088/1031. Acesso em: 18/09/2022. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1088-Texto do Artigo-3065-1-10-20200620.pdf | Artigo | 1,95 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons