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dc.contributor.authorMandriola, Vanessa-
dc.date.accessioned2022-10-21T20:52:27Z-
dc.date.available2022-10-21T20:52:27Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMANDRIOLA, Vanessa. Contribuições da teoria das representações sociais para o estudo da identidade profissional dos tradutores/intérpretes de Libras. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 37, p. 70-85, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1171-
dc.description.abstractBoa parte da discussão que acontece hoje no Brasil, mais especificamente no estado do Rio de Janeiro, sobre a atuação do intérprete de Libras tem como cerne questões relativas à inclusão e à qualidade da interpretação; se atende ou não as demandas da política inclusiva no Brasil. Tendo isso em vista, a proposta deste artigo é fomentar reflexões a respeito das funções desses agentes, na perspectiva da Teoria das Representações Sociais (TRS), a fim de incitar estudos que possam evidenciar a formação de novas representações sociais, tendo como eixo as práticas da profissão do tradutor-intérprete. Nessa perspectiva, em que medida se observa a contribuição da prática para a ressignificação do profissional Tradutor-Intérprete de Língua de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP)? O presente artigo versará sob a contribuição da TRS no conhecimento da estrutura profissional do TILSP, seus desafios e suas perspectivas no campo de atuação, bem como suas práticas, a fim de compreender se há uma identidade consolidada a essa formação. E se houver, como se constitui? Quais as perspectivas dessa profissão a partir do olhar desse profissional? Quais são seus desafios?pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectTradutor-intérprete de Libraspt_BR
dc.subjectTeoria das Representações Sociaispt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.titleContribuições da teoria das representações sociais para o estudo da identidade profissional dos tradutores/intérpretes de Libraspt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalIn Arqueiro, n. 37, p. 70-85, 2018. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1096/1034. Acesso em: 21 set. 2022.pt_BR
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