Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1143
Título: | Acessibilidade Cultural: a criação de outros modos de ver e não ver no espaço do Museu |
Título(s) alternativo(s): | Cultural acessibility: the creation of other ways of seeing and not seeing the museum space |
Autor(es): | Alves, Camila Araújo |
Produtor: | INES |
Palavras-chave: | Educação de Surdos;Acessibilidade;Museu;Centro cultural |
Data do documento: | 2015 |
Editor: | INES |
Citação: | ALVES, Camila Araújo. Acessibilidade Cultural: a criação de outros modos de ver e não ver no espaço do Museu = Cultural acessibility: the creation of other ways of seeing and not seeing the museum space. Forum, Rio de Janeiro, n. 32, p. 31-44, 2015. |
Resumo: | Este texto surge a partir de uma experiência no Grupo de Pesquisa em Acessibilidade do Programa CCBB Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Neste contexto, somos diariamente convidados a pensar em maneiras experimentais de desenvolver programas e dispositivos que possibilitem incluir, principalmente, pessoas com deficiências em museus e centros culturais. Uma maneira de pensar que seja mais estética: pensar a acessibilidade não somente a partir do par arquitetura/informação, que é o par que em geral toma todo o espaço das discussões a respeito da acessibilidade, mas também pensar a acessibilidade a partir do par experiência/sentido. |
Descrição: | In Forum, n. 32, p. 31-44, 2015. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1143 |
ISSN: | 1518-2509 2525-6211 (digital) |
Público Alvo: | Ensino Superior Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1541-Texto do Artigo-4423-1-10-20200628.pdf | Artigo | 1,83 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons