Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1142
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Assumpção, Renato Poubel de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-29T13:04:46Z | - |
dc.date.available | 2022-09-29T13:04:46Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | ASSUMPÇÃO, Renato. Estudos sobre os papéis dos intérpretes educacionais: uma abordagem internacional = Diferencias en la escuela: reflexiones desdelosdiscursos de los sujetos escolares. Forum, Rio de Janeiro, n. 34, p. 83-102. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1142 | - |
dc.description.abstract | Este texto é um recorte de minha dissertação concluída em 2012 vinculada à Faculdade de Formação de Professores da UERJ. A pesquisa, de cunho qualitativo, buscou investigar situações e diálogos vividos com diferentes sujeitos praticantes do e no cotidiano de duas escolas públicas. Meu interesse foi o de buscar as falas que se encontram no cotidiano destas escolas. Estas representam uma parcela da comunidade escolar cuja presença e voz têm sido historicamente silenciadas, desqualificadas nas pesquisas acadêmicas. A provocação a que me coloquei foi a de identificar algumas concepções sobre educação física a partir de diálogos produzidos no cotidiano. Para tanto, procurei problematizar a seguinte questão: O que as situações vividas no cotidiano escolar, de duas escolas públicas onde trabalho, me ajudam a (re)pensar sobre a educação física escolar em relação às diferenças na escola? Este texto pretende, portanto, socializar as discussões tecidas durante a pesquisa, buscando contribuir com os estudos do cotidiano na educação física escolar, refletindo sobre a potencialidade das diferenças nas escolas, aqui em especial a surdez, como caminho para a inclusão. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.title | Diferenças na escola : reflexões a partir das falas dos sujeitos escolares | pt_BR |
dc.title.alternative | Diferencias en la escuela: reflexiones desdelosdiscursos de los sujetos escolares | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 34, p. 83-102, 2016. QR Code de vídeo em Libras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
412-Texto do Artigo-1173-1-10-20200610.pdf | Artigo | 356,77 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
Diferenças na Escolas_ Reflexões a partir das Falas dos Sujeitos Escolares.mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 30,35 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons