Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1103
Título: | Concepções Sobre Infância ,1: Infância, cultura e sociedade |
Autor(es): | Mandelblatt, Janete |
Produtor: | Roquete Pinto |
Palavras-chave: | Infância;História;Educação por Jesuítas;Europa |
Data do documento: | 2016 |
Editor: | INES |
Citação: | MANDELBLATT, Janete. Concepções Sobre Infância ,1 Infância, cultura e sociedade. Curso de Pedagogia Online. Núcleo de Educação Online, INES. Rio de Janeiro: INES, 2016 |
Descrição: | Materiais da disciplina Concepções de Infância do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por dois texto e um vídeo em Libras com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 1 são para atingir os seguintes objetivos: - Estabelecer relações entre cultura e criança encarando a infância como uma construção social; - Identificar e discutir concepções de infância e de criança trazidas da Europa ocidental pelos portugueses no período do descobrimento do Brasil e concepções de criança e infância presentes nas sociedades indígenas brasileiras naquele período. Os vídeos foram elaborados por professora do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. O vídeo apresenta o conteúdo da disciplina. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1104 |
Público Alvo: | Ensino Superior |
Colaborador: | Mata, Rafael da (Apresentador) |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mandelblatt_parte_1.pdf | 83,13 kB | Adobe PDF | Download/Abrir | |
Mandelblatt_parte_2.pdf | 495,29 kB | Adobe PDF | Download/Abrir | |
Mandelblatt_parte_3.pdf | 166,6 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons