Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/107Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma | 
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Morgado, Marta | - | 
| dc.date.accessioned | 2016-09-23T14:36:21Z | - | 
| dc.date.available | 2016-09-23T14:36:21Z | - | 
| dc.date.issued | 2012-09 | - | 
| dc.identifier.citation | MARGADO, M. O ensino do Português e da Língua Gestual Portuguesa por meio de histórias infantis. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 202. | pt_BR | 
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/107 | - | 
| dc.description.abstract | O Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa. A maior e mais antiga escola de surdos Portuguêsa, assumiu o bilinguismo logo após o reconhecimento constitucional da Língua Gestual Portuguesa em 1997. Os professores tiveram, então, de deixar de se centrar na oralidade e começar a assumir a língua das crianças surdas na comunicação em sala de aula. Passaram também a preocupar-se em ensinar a escrita como segunda língua e em trabalhar em colaboração com os professores surdos da primeira língua. Face a falta de material para o ensino de crianças surdas, a grande preocupação dos professores tem sido a de escolher textos para ensinar o Português. [...] | pt_BR | 
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR | 
| dc.publisher | INES | pt_BR | 
| dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR | 
| dc.subject | Língua Gestual Portuguesa | pt_BR | 
| dc.subject | Material didático | pt_BR | 
| dc.title | O ensino do Português e da Língua Gestual Portuguesa por meio de histórias infantis. | pt_BR | 
| dc.type | Texto | pt_BR | 
| dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR | 
| dc.description.general | Texto de uma página contendo breve descrição de prática em escola portuguesa apresentada na seção Comunicações do Congresso do INES. Destaca a importância do bilinguismo e a necessidade de trabalho conjunto de professores de português como segunda língua e professores surdos da primeira língua. | pt_BR | 
| Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Morgado, 2012.pdf | 147,23 kB | Adobe PDF | Download/Abrir | 
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons