Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1043
Título: LIBRAS I e II UN3: Libras é uma Língua. A língua de sinais não é universal.
Autor(es): Cruz, Luciane
Ximenes, Nívea
Produtor: INES
Palavras-chave: Oralismo;Língua de Sinais;Gramática de Libras;Aspectos Históricos;Vocabulário;Sinalário
Data do documento: 2018
Editor: INES
Citação: Cruz, Luciane; Ximenes, Nívea. LIBRAS I e II UN3: Libras é uma Língua. A língua de sinais não é universal. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2018.
Descrição: Materiais da disciplina Libras I e II do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por 9 vídeos em Libras com legendas em português. O material apresentado faz parte da unidade 3 que tem os seguintes objetivos: compreender que a Libras é uma língua não é universal; refletir sobre o oralismo, quando a língua de sinais foi proibida trouxe; conhecer a perda cognitivo que essa proibição; entender os aspectos mais relevantes de gramática da Libras; aprender os pronomes possessivos e a formação de frases e ampliar o sinalário e o vocabulário. Os vídeos foram elaborados por professora do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1043
Público Alvo: Ensino Superior
Colaborador: Silva, Rafaela
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons