Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Saback, Joyce Lys | - |
dc.contributor.author | Torres, Maria CarmenEuler | - |
dc.contributor.other | Pinheiro, Vanessa (apresentadora) | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-17T16:48:58Z | - |
dc.date.available | 2019-05-17T16:48:58Z | - |
dc.date.issued | 2019-05 | - |
dc.identifier.citation | SABACK, J. L.; TORRES, M. C. E. Psicologia e Educação II: Articulação teórico-prática das concepções sobre conhecimento, aprendizagem e desenvolvimento e as contribuições de Piaget e da vertente histórico cultural de Vigotski. 1. Curso Online de Pedagogia. Rio de Janeiro: INES, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/800 | - |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento humano | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento afetivo emocional | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento intelectual | pt_BR |
dc.subject | Diferenças culturais | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento social | pt_BR |
dc.title | Psicologia e Educação II: Articulação teórico-prática das concepções sobre conhecimento, aprendizagem e desenvolvimento e as contribuições de Piaget e da vertente histórico cultural de Vigotski. 1. | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | Roquette Pinto Comunicação Educativa | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | Materiais da disciplina Psicologia e Educação do Curso Online de Pedagogia. Arquivo composto por um vídeo introdutório em Libras com áudio e legendas em português. Os materiais apresentados nesta unidade 1 são para atingir os seguintes objetivos: - Definir desenvolvimento humano, caracterizando seus aspectos básicos. Identificar a hereditariedade, o desenvolvimento orgânico, a maturação neurofisiológica e o meio como fatores que influenciam o desenvolvimento humano, considerando que a interação entre eles; Relacionar o estudo do desenvolvimento humano com a prática educativa escolar; Caracterizar o desenvolvimento cognitivo segundo Jean Piaget, descrevendo suas principais proposições; Caracterizar o desenvolvimento cognitivo segundo Lev S. Vigotski, descrevendo suas principais proposições; Reconhecer a importância de Jean Piaget e Lev S. Vigotski para a educação escolar. Os vídeos foram elaborados por professora do INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa ou pelo NEO. O vídeo apresenta o conteúdo introdutório. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PSIED2_UN1.mp4 | 160,29 MB | MP4 | Download/Abrir | |
PIAGET.mp4 | 71,13 MB | MP4 | Download/Abrir | |
TORRES_Piaget_Vigotski-contribuicoeseducacao.pdf | 1,64 MB | Adobe PDF | Download/Abrir | |
PSIED2 UN1+UN2=UN1_360P.mp4 | 52,77 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons