Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/793
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2019-05-07T21:12:55Z | - |
dc.date.available | 2019-05-07T21:12:55Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/793 | - |
dc.description.abstract | Esta edição apresenta o desenvolvimento gradual da compreensão matemática a partir de problemas práticos da vida diária e da exploração e resolução destes problemas em níveis cada vez mais complexos. São apresentadas práticas didáticas desenvolvidas a partir destes princípios, mostrando que os alunos tendem a se interessar pela matemática ao adquirir hábitos de pensar matematicamente em situações diversas e extra-escolares. Esta edição temática é composta ainda pelo Salto Revista. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | TV Escola | pt_BR |
dc.subject | Desafios da Matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.title | Salto para o Futuro: Matemática e outros campos - Debate | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Vídeo de 51' dividido em três (3) blocos. Programa realizado em português em áudio e legendado com janela de Libras. Os apresentadores Bárbara e Murilo entrevistam profissionais ligados à educação, ao ensino de Matemática. Importância de ensino da Matemática no cotidiano, nos desafios, na música, no movimento, nas artes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Reportagens |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SF064BBL1 MATEMATICA.mp4 | 164,4 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF064DEBBL2 MATEMATICA.mp4 | 169,99 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF064DEBBL3 MATEMATICA.mp4 | 171,73 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons