Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/774
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Maria Inês Castro-
dc.contributor.otherRibeiro, Tiago (apresentador)-
dc.date.accessioned2019-04-12T17:35:35Z-
dc.date.available2019-04-12T17:35:35Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationAZEVEDO, M. I. C. Língua Portuguesa Escrita 1- Ouvintes: ainda o desenvolvimento de ideias. Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Rio de Janeiro: INES, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/774-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectParágrafospt_BR
dc.subjectTipos textuaispt_BR
dc.subjectSilogismopt_BR
dc.titleLíngua Portuguesa Escrita 1- Ouvintes: ainda o desenvolvimento de ideiaspt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerRoquette Pinto Comunicação Educativa-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Língua Portuguesa Escrita 1 do Curso Online de Pedagogia Bilíngue. Arquivo composto por um resumo e um vídeo com áudio em português. O material apresentado na unidade 6 visa a atingir os seguintes objetivos: Reconhecer o uso de definições como recurso de desenvolvimento de ideias; Diferenciar o uso da analogia, de comparações e de contraste no desenvolvimento de parágrafos; Produzir textos com diferentes estratégias de desenvolvimento de ideias. O vídeo foi elaborado por professora do DESU / INES, desenvolvido por profissionais do Núcleo de Educação Online (NEO) e produzidos pela Roquette Pinto Comunicação Educativa. O vídeo apresenta o conteúdo introdutório.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPO_Introdutorio_UN06.mp434,99 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons