Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/734
Título: Salto para o Futuro: Educação em Tempo de YouTube
Palavras-chave: Educação;Informação;YouTube;Redes sociais;Comunicação;Internet;Pesquisa
Data do documento: 6-Dez-2017
Editor: TV Escola
Resumo: Em 12 anos de existência, o YouTube se firmou como um dos principais destinos da internet em todo o mundo para quem busca entretenimento, informação e, também, conhecimento. Com mais de um bilhão de usuários, o site atrai especialmente o público mais jovem, ávido por descobertas e pelas possibilidades infinitas oferecidas pela linguagem audiovisual. Por meio de canais temáticos, os visitantes do site podem ficar por dentro dos mais diversos assuntos: da música à matemática, dos games ao que acontece na Guerra da Síria. Tudo de um jeito rápido, prático e acessível. Nesta edição, o “Salto para o Futuro” discute o fascínio pelo YouTube e as possibilidades pedagógicas oferecidas por este que é um dos mais visitados endereços da internet em todo o planeta.
Descrição: Vídeo de 51' dividido em quatro (4) blocos. Programa realizado em português em áudio e legendado com janela de Libras. Os apresentadores Bárbara e Murilo entrevistam profissionais ligados à educação e à produção de vídeos para rede social YouTube que discutem como uma nova forma de comunicação atingem crianças, jovens e adultos com conteúdos de educação.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/735
Público Alvo: Formação Continuada
Aparece nas coleções:Reportagens
Reportagens

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SF092BL1 EDUC YOUTUBE.mp416,78 MBMP4Download/Abrir
SF092BL2 EDUC YOUTUBE.mp4156,04 MBMP4Download/Abrir
SF092BL3 EDUC YOUTUBE.mp4148,72 MBMP4Download/Abrir
SF092BL4 EDUC YOUTUBE.mp4183,53 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons