Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/733
Título: | Salto para o Futuro: Bullying e cyberbullying |
Palavras-chave: | Bullying;Violência na escola;Internet;Cyberbullying;Pesquisa;Mediação pais;Prevenção da violência |
Data do documento: | 12-Mai-2017 |
Editor: | TV Escola |
Resumo: | A popularização dos termos “bullying” e “cyberbullying” trouxe uma série de dúvidas, polêmicas e imprecisões. Nesta edição, o Salto para o Futuro discute esses dois conceitos, faz um perfil dos agressores e das vítimas, e oferece dicas para que pais, mães, responsáveis e educadores enfrentem as situações relacionadas a episódios de constrangimento e violência física ou simbólica. O programa também traz dados da pesquisa “Kids Online 2014”, com informações sobre o uso da internet por crianças e adolescentes do Brasil. |
Descrição: | Vídeo de 42' divididos em quatro blocos. Programa em português com janela de Libras e legenda. Apresentadores Bárbara e Murilo, entrevistam pesquisador da "Kids Online" e pesquisadoras brasileiras da área da educação sobre uso de internet por crianças para pesquisa, busca de informações, rede social e a vivência de criança que sofreram ou provocaram constrangimento, bullying, cyberbullying, violências que acontecem na escola ou repercutem na escola. A necessidade da escola debater para prevenção ouvindo os alunos, trabalhando junto. |
URI: | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/733 |
Público Alvo: | Formação Continuada |
Aparece nas coleções: | Reportagens |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SF074BL1 BULLYING.mp4 | 15,52 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF074BL2 BULLYING.mp4 | 111,3 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF074BL3 BULLYING.mp4 | 150,38 MB | MP4 | Download/Abrir | |
SF074BL4 BULLYING.mp4 | 148,05 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons