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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Roberto César Reis da-
dc.date.accessioned2016-08-12T18:58:17Z-
dc.date.available2016-08-12T18:58:17Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationCOSTA, R. C. R. da. O papel do fonoaudiólogo educacional na educação de surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 185-186.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/70-
dc.description.abstractO propósito do trabalho fonoaudiológico numa escola que tem como foco a educação de Surdos deve atentar tanto para a estimulação da aquisição da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua quanto para a possibilidade do ensino da Língua Portuguesa, sobretudo na modalidade escrita, como segunda língua. Além disso, o fonoaudiólogo poderá, outrossim, participar de trabalhos junto a equipe pedagógica, objetivando a construção de possibilidades educacionais que visem o esenvolvimento acadêmico do alunado Surdo. Essa pesquisa visa apresentar um relato de experiência da atuação fonoaudiológica na perspectiva bilíngue no âmbito de uma Escola de Surdos na cidade de Salvador/BA. A partir dos atendimentos fonoaudiológicos, juntamente com os acompanhamentos psicológicos e psicopedagógicos, quando necessários, tem-se constatado que as crianças surdas têm sido beneficiadas, visto que a maioria delas não tem adquirido a Libras como primeira língua por serem filhas de pais ouvintes. Enfim, a importante que o fonoaudiólogo educacional seja fluente e proficiente em Libras.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectAbordagem bilínguept_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectFonoaudiologia educacionalpt_BR
dc.titleO papel do fonoaudiólogo educacional na educação de surdospt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalComunicação apresentada no Congresso do INES. Atendimento fonoaudiológico em escola para Surdos deve ter como foco a estimulação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e o ensino da Língua Portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua. Relata a importância do fonoaudiólogo educacional ser proficiente em Libras.Texto de duas páginas com resumo e referências bibliográficas.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências da Saúde

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