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http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/70
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Costa, Roberto César Reis da | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-12T18:58:17Z | - |
dc.date.available | 2016-08-12T18:58:17Z | - |
dc.date.issued | 2012-09 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, R. C. R. da. O papel do fonoaudiólogo educacional na educação de surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO INES, 11. SEMINÁRIO NACIONAL DO INES, 17, 2012, Rio de Janeiro. Anais … Rio de Janeiro: INES, 2012. p. 185-186. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/70 | - |
dc.description.abstract | O propósito do trabalho fonoaudiológico numa escola que tem como foco a educação de Surdos deve atentar tanto para a estimulação da aquisição da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua quanto para a possibilidade do ensino da Língua Portuguesa, sobretudo na modalidade escrita, como segunda língua. Além disso, o fonoaudiólogo poderá, outrossim, participar de trabalhos junto a equipe pedagógica, objetivando a construção de possibilidades educacionais que visem o esenvolvimento acadêmico do alunado Surdo. Essa pesquisa visa apresentar um relato de experiência da atuação fonoaudiológica na perspectiva bilíngue no âmbito de uma Escola de Surdos na cidade de Salvador/BA. A partir dos atendimentos fonoaudiológicos, juntamente com os acompanhamentos psicológicos e psicopedagógicos, quando necessários, tem-se constatado que as crianças surdas têm sido beneficiadas, visto que a maioria delas não tem adquirido a Libras como primeira língua por serem filhas de pais ouvintes. Enfim, a importante que o fonoaudiólogo educacional seja fluente e proficiente em Libras. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Abordagem bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Fonoaudiologia educacional | pt_BR |
dc.title | O papel do fonoaudiólogo educacional na educação de surdos | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Comunicação apresentada no Congresso do INES. Atendimento fonoaudiológico em escola para Surdos deve ter como foco a estimulação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e o ensino da Língua Portuguesa, na modalidade escrita, como segunda língua. Relata a importância do fonoaudiólogo educacional ser proficiente em Libras.Texto de duas páginas com resumo e referências bibliográficas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências da Saúde |
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