Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Danielle Cristina Mendes-
dc.contributor.authorMuniz, Valéria Campos-
dc.date.accessioned2018-10-11T16:32:32Z-
dc.date.available2018-10-11T16:32:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationPEREIRA, D. C. M.; MUNIZ, V. C. O "universitário surdo": questões de letramento e de autorrepresentação. Revista Escrita, v. 22, 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1679-6888-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/681-
dc.description.abstractO artigo reflete sobre a construção da autorrepresentação do universitário surdo. Buscou-se contextualizar processos linguísticos e de identidade conexos à condição surda, e, com base nos Novos Estudos de Letramento e de Multimodalidade, identificar cenários de letramentos, para verificar como concorrem para a compreensão das especificidades e da legitimidade dos letramentos surdos e da construção da identidade de “surdo universitário”.pt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectSurdospt_BR
dc.subjectAutorrepresentaçãopt_BR
dc.subjectUniversitáriopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.titleO "universitário surdo": questões de letramento e de autorrepresentaçãopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalArtigo de 13 páginas de professoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto nacional de Educação de Surdos (INES). Texto em português com foco a identidade e autorrepresentação no letramento de universitários surdos tendo como perspectiva o discurso da multimodalidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PEREIRA_MUNIZ_UNIVERSITARIO_SURDO.PDF586,65 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons