Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/660
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Bruna Carla Domingues | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-03T17:44:13Z | - |
dc.date.available | 2018-09-03T17:44:13Z | - |
dc.date.issued | 2017-06 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/660 | - |
dc.description.abstract | Espaços de educação não formal são vistos como possibilidades de ensino de Ciências para todos os cidadãos, incluindo surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Entretanto, poucos são os trabalhos que incluem ou são voltados para esse público. Esta pesquisa teve por objetivo discutir a produção acadêmica acerca do uso de diferentes espaços de educação científica não formal por surdos usuários de Libras através de levantamento bibliográfico, considerando trabalhos elaborados a partir do ano 2000. Apenas 4,7% das obras encontradas contemplaram o público surdo, sendo a maior parte voltada para os museus. É notável a carência de estudos que enxerguem outros tipos de espaços não formais como sítios de ensino de Ciências para surdos. Este artigo aponta a necessidade de futuras pesquisas relacionadas à educação não formal de surdos. Destaca-se a demanda de novos olhares de gestores de diferentes instituições para a necessidade de proporcionar a esses sujeitos a apropriação dos bens científicos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
dc.subject | Espaços não-formais | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Surdos sinalizantes | pt_BR |
dc.title | O USO DE ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NÃO FORMAL POR SURDOS SINALIZANTES: AVALIANDO O ESTADO DA ARTE | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Artigo de aluna do curso de pós-graduação do INES sobre o ensino de ciências para alunos surdos sinalizantes em espaços não formais de educação. Arquivo com 17 páginas em português. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Bruna_Forum.pdf | 673,38 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons