Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/597
Título: Salto para o Futuro: AIDS
Palavras-chave: UNESCO;AIDS;Prevenção;HIV;Epidemia
Data do documento: 7-Dez-2016
Editor: TV Escola
Resumo: Há 29 anos, em 1987, o dia 1º de dezembro foi transformado em Dia Mundial de Luta contra a Aids. A iniciativa foi da Assembleia Mundial de Saúde, teve o apoio da Organização das Nações Unidas, a ONU; e tinha o objetivo de chamar a atenção de todo o mundo para a importância do combate à epidemia de Aids, causada pelo vírus HIV. Além disso, o combate à discriminação e ao preconceito contra as pessoas que vivem com Aids também são ações que ganham reforço nesta data. Nesta edição, o Salto para o Futuro traz os números da epidemia de Aids no Brasil, analisa a situação das populações mais jovens – tidas como mais vulneráveis à infecção pelo HIV, e discute o papel da escola na conscientização dos estudantes para a importância de uma vida sexual saudável e responsável.
Descrição: Programa em vídeo apresentado em português com Libras e legenda. Duração de 52 min. em quatro blocos. Programa especial sobre os 35 anos do reconhecimento da AIDS como doença e o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1 de dezembro. Apresentadora Bárbara Pereira conversam com Mariana Braga e Cleiton Euzébio Lima sobre número da epidemia, tratamento, prevenção, preconceitos e papel da escola.
URI: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/598
Público Alvo: Ensino Superior
Formação Continuada
Aparece nas coleções:Reportagens
Reportagens

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SF079BL1 ZIKA.mp411,94 MBMP4Download/Abrir
SF079BL2 ZIKA.mp4139,26 MBMP4Download/Abrir
SF079BL3 ZIKA.mp4126,2 MBMP4Download/Abrir
SF079BL4 ZIKA.mp4182,55 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox


Video Player
Error loading this resource

Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons