Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/388
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2017-08-15T20:14:36Z | - |
dc.date.available | 2017-08-15T20:14:36Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.citation | GERA Mundo:Linguagem 01. Direção: Luciana Servulo. Produção ACERP. Rio de Janeiro: INES, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/388 | - |
dc.description.abstract | Série de documentários sobre os avanços no desenvolvimento educacional da pessoa surda, incluindo a plena socialização e o respeito a suas diferenças. A cada episódio, uma nova realidade será mostrada, focando na força transformadora de pessoas que sonham e fazem. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Oralização | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.title | Gera Mundos: Linguagem 01 | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | ACERP | - |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | O dilema dos pais entre a oralização e o uso da língua de sinais como língua de instrução dos filhos surdos. A relevância da linguagem para apropriação de cultura, entendimento do mundo ao redor e o estabelecimento de relações sociais e afetivas. As propostas do INES para o desenvolvimento através de práticas pedagógicas que garantem o respeito à diferença linguística e sociocultural das crianças surdas. Acompanhamos neste episódio os desafios de Vanessa, mãe de Pedro, aluno de escola regular, e Nilda, mãe de Mariana, aluna do INES. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Documentários |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GERA003 LINGUAGEM 01.mp4 | 221,51 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons