Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1491
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Torres, Maria Carmen Euler | - |
dc.contributor.author | Serra, Elizabeth | - |
dc.contributor.other | Scarpin, Alessandra (Apresentadora) | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-25T15:28:54Z | - |
dc.date.available | 2024-03-25T15:28:54Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1491 | - |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | estágio | pt_BR |
dc.subject | estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | escolas | pt_BR |
dc.subject | atuação em espaços escolares | pt_BR |
dc.subject | educação infantil | pt_BR |
dc.title | Estágio Supervisionado I : Educação Infantil. 3, 2023. | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | Materiais da disciplina Estágio Supervisionado I: Educação Infantil do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por um vídeo-base em Libras. Os materiais apresentados nesta unidade 3 são para atingir os seguintes objetivos: Estabelecer nexos entre os conhecimentos/saberes teóricos e práticos, a partir da atuação em espaços escolares, considerando o campo como objeto de investigação e de desenvolvimento de práticas pedagógicas. Investigar práticas de docência por meio da observação, do acompanhamento e da participação no planejamento, no desenvolvimento e na avaliação de atividades pedagógicas e administrativas; Elaborar e desenvolver propostas de atuação pedagógica, de acordo com o contexto, as demandas do campo de estágio, os saberes construídos ao longo Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia do curso e as produções teóricas; Debater coletivamente sobre práticas de docência, buscando refletir sobre a construção de práticas interculturais; Identificar e analisar práticas de docência voltadas à educação de surdos/as; Analisar a forma como os órgãos dos sistemas de ensino assumem compromissos com a educação inclusiva e/ou com a educação numa perspectiva bilíngue para surdos/as; Vivenciar a troca de experiências e de saberes por meio de mediados pelo/a professor/a orientador/a de estágio; Compreender as relações entre o espaço escolar e os órgãos do sistema de ensino; O vídeo em Libras foi elaborado por professor do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da coordenação de produção de materiais didáticos do DESU. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ESTAGIO SUPERVISIONADO UN3.mp4 | 6,16 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.