Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1486
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Neila Carolina-
dc.contributor.otherSilva, Rafaela (Apresentadora)-
dc.date.accessioned2024-03-15T19:37:39Z-
dc.date.available2024-03-15T19:37:39Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1486-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectestratégias pedagógicaspt_BR
dc.subjectcurrículo multiculturalpt_BR
dc.subjectculturapt_BR
dc.titleCurrículo e Educação: Currículo Multicultural. 2, 2021.pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Currículo e Educação do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por três vídeos em Libras, um eles com áudio e legendas em português, e dois textos em pdf. Os materiais apresentados nesta unidade 2 foram elaborados com objetivos de: Analisar o conceito de cultura fora dos estereótipos utilizados na teoria tradicional de currículo. Identificar as perspectivas básicas de um currículo multicultural; Reconhecer o currículo multicultural como fonte de inclusão dos diversos grupos sociais. Analisar práticas pedagógicas que reflitam um currículo multicultural. Reconhecer o currículo multicultural como questão política e como possível fonte de desconforto afetivo dos(as) estudantes. Apontar estratégias pedagógicas para o desenvolvimento de um currículo multicultural.O vídeo foi elaborado por professor do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da equipe de produção de materiais didáticos e produzidos pelo INES.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.