Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caricari de Morais, Fernanda Beatriz | - |
dc.contributor.author | Brito, Geovani | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T20:56:12Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07T20:56:12Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | MORAIS, Fernanda Beatriz Caricari de; BRITO, Geovani. Representações sobre o aluno surdo na Revista "Nova Escola": um estudo piloto. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 40, ano 2022, p. 14-27, 2022. Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/revista-arqueiro-no-40-e-41. Acesso em: 15 jan. 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1414 | - |
dc.description.abstract | Este estudo visa mostrar resultados de um estudo piloto realizado em um projeto de iniciação científica do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES/MEC), que pretendia analisar as produções escritas de graduandos surdos e as representações que veículos de comunicação fazem desses alunos, não apenas os do ensino superior. O estudo se justifica pela importância que a revista “Nova Escola” tem no meio acadêmico, sendo utilizada como fonte de informações para educadores atuantes em diferentes contextos educacionais. Com o suporte da Linguística Sistêmico-Funcional, a análise revela que apesar de trazer informações pertinentes sobre a educação de surdos, há estereótipos que se reforçam mediante as escolhas linguísticas responsáveis pelas representações dos alunos surdos. Espera-se que este estudo seja aprofundado, para ter-se uma análise mais detalhada dessas representações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Alunos surdos | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Representações | pt_BR |
dc.subject | Segunda Língua | pt_BR |
dc.subject | Linguística Sistêmico-Funcional | pt_BR |
dc.title | Representação sobre o aluno surdo na Revista "Nova Escola": um estudo piloto | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Educação Básica | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Vol. 40 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Revista Arqueiro 40 (1)-14-27.pdf | 190,15 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.