Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCruz, Osilene-
dc.contributor.otherPinheiro, Vanessa (apresentadora)-
dc.date.accessioned2023-10-24T11:12:02Z-
dc.date.available2023-10-24T11:12:02Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1395-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectSíntese acadêmicopt_BR
dc.subjectResumopt_BR
dc.subjectFormas verbaispt_BR
dc.titleLíngua Portuguesa Escrita II (Surdos): No contexto acadêmico – gênero textual Resumo/síntese, sequenciação de informações, linguagem formal, formas verbais. 2; 2023.pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Língua Portuguesa Escrita II (Surdos) do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por 2 vídeos em Libras e áudio em português e 2 textos em pdf. O material apresentado faz parte da unidade 2 que tem os seguintes objetivos: Explicar, em Libras e em Português escrito, a finalidade do Resumo/síntese acadêmico; Identificar ideias principais e secundárias no texto acadêmico; Mostrar a ordem de acontecimento ou de apresentação das informações no texto. Elaborar em Libras e em Português escrito resumos referentes a textos das disciplinas cursadas; Reconhecer a importância da linguagem acadêmica ao produzir o resumo/síntese; Utilizar adequadamente formas verbais, principalmente as de passado. Os vídeos foram elaborados por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU.pt_BR
Aparece nas coleções:Linguística, Letras e Artes



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Licença Creative Commons (BY-NC-ND) – download e compartilhamento permitidos para uso não comercial, necessário mencionar os autores.