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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMandelblatt, Janete-
dc.contributor.authorTorres, Maria Carmen Euler-
dc.contributor.otherMata, Rafael da (apresentador)-
dc.date.accessioned2023-10-23T22:48:31Z-
dc.date.available2023-10-23T22:48:31Z-
dc.date.issued2023-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1389-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectperíodo colonialpt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.subjectatendimento social e educacionalpt_BR
dc.subjectsociedades indígenas brasileiraspt_BR
dc.titleConcepções sobre Infância: Atendimento educacional até o século XIX e a assistência aos órfãos e desvalidos. 2; 2023pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Concepções sobre Infância do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por cinco vídeos em Libras, dois deles com legendas e áudio em português e dois textos em pdf. Os materiais apresentados nesta unidade 2 são para atingir os seguintes objetivos: Identificar e discutir concepções de infância e de criança trazidas da Europa ocidental pelos portugueses no período do descobrimento do Brasil e concepções de criança e infância presentes nas sociedades indígenas brasileiras naquele período. Identificar diferentes concepções de infância e de criança presentes na sociedade brasileira desde o período colonial até o século XIX; Discutir diferentes formas e fases de atendimento social e educacional ofertados às crianças brasileiras ao longo desse período, correlacionando-as com as concepções de criança então vigentes. O vídeo base foi elaborado por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas



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