Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1349
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMandelblatt, Janete-
dc.contributor.authorTorres, Maria Carmen Euler-
dc.contributor.otherMata, Rafael da (apresentador)-
dc.date.accessioned2023-09-27T11:32:14Z-
dc.date.available2023-09-27T11:32:14Z-
dc.date.issued2023-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1349-
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectinfânciapt_BR
dc.subjectcriançapt_BR
dc.subjectEuropapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.titleConcepções sobre Infância: Conceito de infância: uma construção social. 1; 2023.pt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalMateriais da disciplina Concepções sobre Infância do Curso Bilíngue de Pedagogia Online. Arquivo composto por quatro vídeos em Libras, três deles com legendas e áudio em português e dois textos em pdf. Os materiais apresentados nesta unidade 1 são para atingir os seguintes objetivos: Estabelecer relações entre cultura e criança, encarando a infância como uma construção social; Identificar como o sentimento de infância começa a pautar o pensamento europeu por volta do século XVI como base para um novo olhar, mentalidade e comportamentos direcionados às crianças. Identificar e discutir concepções de infância e de criança trazidas da Europa ocidental pelos portugueses no período do descobrimento do Brasil e concepções de criança e infância presentes nas sociedades indígenas brasileiras naquele período. O vídeo base foi elaborado por professores do DESU / INES, desenvolvido por profissionais da produção de materiais didáticos do DESU.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas



A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons