Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1334
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTerra, Jessica de Freitas-
dc.contributor.authorRibeiro, Tiago da Silva-
dc.date.accessioned2023-09-13T12:45:52Z-
dc.date.available2023-09-13T12:45:52Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationTERRA, Jessica de Freitas; RIBEIRO, Tiago da Silva. Português escrito como L2 através da rede social Twitter. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 39, p. 80-91, Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-39. Acesso em: 29 set. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2495-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1334-
dc.description.abstractEste artigo traz como tema o ensino do português como L2 na educação de surdos, tendo como gênero digital a rede social Twitter, uma das plataformas mais utilizadas a nível mundial, que contém suas particularidades na escrita que serão usadas à favor da atividade proposta nesse artigo. Objetivado em usar essa característica estrutural do Twitter para propor atividades aos alunados, de uma maneira mais dinâmica e lúdica, aproveitando o convívio com as tecnologias já inseridas nas instituições de ensino. Trabalhando o desenvolvimento em grupo e entendimento singular de cada indivíduo em sua capacidade de síntese do que foi proposto e no desfecho. A proposta de atividade foi elaborada tendo embasamento em relatos de estudiosos e de barreiras de comunicação, num entendimento completo e direto e de parâmetros no dia a dia de vivência no meio pedagógico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectInstituto Nacional de Educação de Surdos (Brasil)pt_BR
dc.subjectSurdos – Educaçãopt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectRede Social e Twitterpt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.titlePortuguês escrito como L2 através da rede social Twitterpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.producerRevista Arqueiro-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalArqueiro / Instituto Nacional de Educação de Surdos. – Vol. 1 (jan/jun 2000) – Rio de Janeiro : INES – v. : il. ; 28cm, Vol. 39 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arqueiro 39 - web - 22092021-82-93.pdf151,81 kBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons