Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1334
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Terra, Jessica de Freitas | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Tiago da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-13T12:45:52Z | - |
dc.date.available | 2023-09-13T12:45:52Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | TERRA, Jessica de Freitas; RIBEIRO, Tiago da Silva. Português escrito como L2 através da rede social Twitter. Revista Arqueiro, Rio de Janeiro: INES, ed. 39, p. 80-91, Semestral. Disponível em: https://www.gov.br/ines/pt-br/central-de-conteudos/publicacoes-1/arqueiro-39. Acesso em: 29 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1334 | - |
dc.description.abstract | Este artigo traz como tema o ensino do português como L2 na educação de surdos, tendo como gênero digital a rede social Twitter, uma das plataformas mais utilizadas a nível mundial, que contém suas particularidades na escrita que serão usadas à favor da atividade proposta nesse artigo. Objetivado em usar essa característica estrutural do Twitter para propor atividades aos alunados, de uma maneira mais dinâmica e lúdica, aproveitando o convívio com as tecnologias já inseridas nas instituições de ensino. Trabalhando o desenvolvimento em grupo e entendimento singular de cada indivíduo em sua capacidade de síntese do que foi proposto e no desfecho. A proposta de atividade foi elaborada tendo embasamento em relatos de estudiosos e de barreiras de comunicação, num entendimento completo e direto e de parâmetros no dia a dia de vivência no meio pedagógico. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Instituto Nacional de Educação de Surdos (Brasil) | pt_BR |
dc.subject | Surdos – Educação | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Surdo | pt_BR |
dc.subject | Rede Social e Twitter | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.title | Português escrito como L2 através da rede social Twitter | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.producer | Revista Arqueiro | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | Arqueiro / Instituto Nacional de Educação de Surdos. – Vol. 1 (jan/jun 2000) – Rio de Janeiro : INES – v. : il. ; 28cm, Vol. 39 (jul-dez, 2019), Semestral – ISSN-1518-2495. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Arqueiro 39 - web - 22092021-82-93.pdf | 151,81 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons