Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1194
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Madeira, Fabiana Ferreira Braga | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-22T21:23:41Z | - |
dc.date.available | 2022-10-22T21:23:41Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MADEIRA, Fabiana Ferreira Braga. Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos Surdos. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 34, p. 24-41, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1194 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem o intuito de analisar práticas teórico-metodológicas do ensino de Língua Portuguesa para alunos surdos reconhecendo o processo histórico de educação de surdos até as vertentes mais contemporâneas de bilinguismo, além de pesquisar qualitativa e quantitativamente a produção de teses e dissertações que versam sobre metodologias para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, no intervalo de 2002 a 2016. Justifica-se pela necessidade de uma busca documental do quantitativo de pesquisas científicas (GOLDFELD, 1997, 2002; SKLIAR, 2011; LACERDA, 2004; QUADROS, 1997; PERLIN, 2004, 2007) já realizadas no período de 14 anos, no que tange às metodologias de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para surdos. Verifica-se, portanto, a necessidade de mais pesquisas que contemplem a problemática do processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa para surdos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa como L2 | pt_BR |
dc.subject | Alunos surdos | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Metodologias de ensino de Língua Portuguesa como L2 para alunos Surdos | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Arqueiro, n. 34, p. 24-41, 2016. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1041/951. Acesso em: 15 out. 2022. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1041-Texto do Artigo-2900-1-10-20200620.pdf | Artigo | 199,79 kB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons