Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Renata dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T20:58:37Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T20:58:37Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Renata dos Santos. As faces da atuação do tradutor-intérprete de Libras e Português no campo educacional. Arqueiro, Rio de Janeiro, n. 37, p. 58-68, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2495 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1175 | - |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta algumas faces da realidade profissional dos Tradutores--Intérpretes de Língua de Sinais e Língua Portuguesa (TILSP) que atuam na área educacional. O objetivo é analisar os desdobramentos compatíveis com a pesquisa realizada na dissertação de mestrado da autora. Investiga a recente atuação de tradutores-intérpretes de Libras e Língua Portuguesa em instituições públicas educacionais de municípios do estado do Rio de Janeiro por meio de uma pesquisa bibliográfica. Para dialogar com autores de relevância na área de tradução e interpretação, foram selecionados textos de Albres (2015) e Lacerda e Santos (2014), entre outros. Sobre as questões relacionadas à proposta de educação inclusiva e educação bilíngue, elegeu-se Lodi e Lacerda (2009), Fernandes (2006), entre outros. Nas discussões do professor-intérprete de Libras, optou-se por Sales (2014), Martins (2013), Kelman (2008) e Rosa (2006). Nas questões interculturais e políticas linguísticas, selecionou-se Canen (2012). | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Campo educacional | pt_BR |
dc.subject | TILSP | pt_BR |
dc.subject | Libras | pt_BR |
dc.subject | Mediação linguística | pt_BR |
dc.title | As faces da atuação do tradutor-intérprete de Libras e Português no campo educacional | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Arqueiro, n. 37, p. 58-68, 2018. Originalmente publicado em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-arqueiro/article/view/1094/1033. Acesso em: 21 set. 2022. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1094-Texto do Artigo-3069-1-10-20200620.pdf | Artigo | 3,25 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons