Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1133
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fini, Danielle Aguiar | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-25T19:48:46Z | - |
dc.date.available | 2022-08-25T19:48:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | FINI, Danielle Aguiar. Um estudo sobre os currículos praticados em uma escola de surdos = Un estudio sobre los currículos practicados en una escuela de surdos. Forum, Rio de Janeiro, n. 36, p. 71-91, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1133 | - |
dc.description.abstract | Este artigo é parte da minha pesquisa de Mestrado que está vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – PPGEdu/UNIRIO, no qual foram investigados os currículos praticados por duas professoras dos anos iniciais no Instituto Nacional de Educação de Surdos e partiu da seguinte indagação: como duas professoras têm trabalhado o currículo, mediante as políticas curriculares vigentes hoje no Instituto Nacional de Educação de Surdos? Para responder optou-se por uma perspectiva qualitativa, com revisão bibliográfica, observação participante e entrevistas semiestruturadas com duas professoras e a coordenadora pedagógica. O objetivo geral da pesquisa foi compreender como ocorriam os processos de criação e desenvolvimentos dos currículos praticados nas duas turmas pesquisadas e os objetivos específicos consistiram em compreender quais as políticas curriculares em vigência no INES, identificar as políticas curriculares no campo da educação em debate e analisar as relações entre essas políticas e as práticas curriculares expressas nos conteúdos trabalhados em sala de aula. O presente artigo pretende contribuir para o entendimento qualitativo e crítico das práticas curriculares na educação de surdos. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Anos iniciais | pt_BR |
dc.subject | Currículos praticados | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre os currículos praticados em uma escola de surdos | pt_BR |
dc.title.alternative | Un estudio sobre los currículos practicados en una escuela de surdos | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 36, p. 71-91, 2017. QR Code com vídeo em Libras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
430-Texto do Artigo-1227-1-10-20200610.pdf | Artigo | 3,9 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
UM ESTUDO SOBRE OS CURRÍCULOS PRATICADOS EM UMA ESCOLA DE SURDOS.mp4 | Vídeo em Libras | 48,69 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons