Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1128
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Turreta, Beatriz Aparecida dos Reis | - |
dc.contributor.author | Lacerda, Cristina Broglia Feitosa de | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-25T19:12:41Z | - |
dc.date.available | 2022-08-25T19:12:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | YURRETA, Beatriz; LACERDA, Criistina. Educação bilíngue de surdos : considerações sobre as práticas da educação infantil a partir de uma análise sobre o brincar = Bilingual education of the deaf: considerations about the practices of early childhood education from an analysis on playing. Forum, Rio de Janeiro, n. 37, p. 115-137. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/443/446. Acesso em: 17 ago. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1128 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda a problemática da educação bilíngue no âmbito da Educação Infantil. Com o intuito de contribuir com a escassa produção a respeito das práticas educacionais bilíngues nesse nível de ensino, buscamos descrever um Programa Educacional Bilíngue que assume os pressupostos teóricos da abordagem histórico-cultural de desenvolvimento humano e as proposições da abordagem bilíngue para crianças surdas. Com o objetivo específico de analisar as condições criadas por este grupo social para o desenvolvimento das crianças, apresentamos dados a respeito do brincar, entendido nessa abordagem como a atividade mais significativa da infância. As análises nos permitem afirmar que o brincar com outras crianças surdas e a presença de professores bilíngues favoreceu a aquisição da Libras e permitiu que alcançassem níveis mais elaborados de pensamento e linguagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil Bilíngue | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Língua de sinais | pt_BR |
dc.title | Educação bilíngue de surdos : considerações sobre as práticas da educação infantil a partir de uma análise sobre o brincar | pt_BR |
dc.title.alternative | Bilingual education of the deaf: considerations about the practices of early childhood education from an analysis on playing | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 37, p. 115-137, 2018. QR Code de vídeo em Libras | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
443-Texto do Artigo-1295-1-10-20200610.pdf | Artigo | 10,09 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
Revista Fórum 37 09 Considerações Sobre as Práticas da Educação Infantil a Partir de uma Análise s.mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 12,67 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons