Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1123
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nogueira, Aryane | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-25T18:47:25Z | - |
dc.date.available | 2022-08-25T18:47:25Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | NOGUEIRA, Aryane. "Papel ! Papel para escrever !" : representações de um grupo de alunos surdos sobre a escrita = ”Paper! Paper to write! “: representations on writing of a deaf students group.Forum, Rio de Janeiro, n. 37, p. 77-92. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/441/444. Acesso em: 17 ago. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1123 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo contribuir com as discussões já existentes sobre a prática de ensino do português escrito para alunos surdos. Ainda assim, a intenção caminha em um sentido diferente dos estudos preocupados em pensar exclusivamente uma metodologia mais adequada para esse trabalho. Isso porque os dados aqui analisados – extraídos de um conjunto de registros gerados a partir de trabalho de campo guiado por uma perspectiva etnográfica – indicam representações e ações sobre a escrita que merecem consideração, pois sugerem que a atenção em relação ao ensino de português escrito para surdos deve voltar-se para a questão metodológica e ir além, abranger outros fatores que podem influenciar essa prática. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Alunos Surdos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de português escrito | pt_BR |
dc.subject | Representações. | pt_BR |
dc.title | "Papel ! Papel para escrever !" : representações de um grupo de alunos surdos sobre a escrita | pt_BR |
dc.title.alternative | ”Paper! Paper to write! “: representations on writing of a deaf students group | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Formação Continuada | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 37, p. 77-92, 2018. QR Code com video em Libras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
441-Texto do Artigo-1290-1-10-20200610.pdf | Artigo | 10,09 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
Revista Fórum 37 07 Representações de um Grupo de Alunos Surdos Sobre a Escrita.mp4 | Resumo do artigo em LIBRAS | 17,91 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons