Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1123
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNogueira, Aryane-
dc.date.accessioned2022-08-25T18:47:25Z-
dc.date.available2022-08-25T18:47:25Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Aryane. "Papel ! Papel para escrever !" : representações de um grupo de alunos surdos sobre a escrita = ”Paper! Paper to write! “: representations on writing of a deaf students group.Forum, Rio de Janeiro, n. 37, p. 77-92. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/441/444. Acesso em: 17 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2509-
dc.identifier.issn2525-6211 (digital)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1123-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo contribuir com as discussões já existentes sobre a prática de ensino do português escrito para alunos surdos. Ainda assim, a intenção caminha em um sentido diferente dos estudos preocupados em pensar exclusivamente uma metodologia mais adequada para esse trabalho. Isso porque os dados aqui analisados – extraídos de um conjunto de registros gerados a partir de trabalho de campo guiado por uma perspectiva etnográfica – indicam representações e ações sobre a escrita que merecem consideração, pois sugerem que a atenção em relação ao ensino de português escrito para surdos deve voltar-se para a questão metodológica e ir além, abranger outros fatores que podem influenciar essa prática.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectAlunos Surdospt_BR
dc.subjectEnsino de português escritopt_BR
dc.subjectRepresentações.pt_BR
dc.title"Papel ! Papel para escrever !" : representações de um grupo de alunos surdos sobre a escritapt_BR
dc.title.alternative”Paper! Paper to write! “: representations on writing of a deaf students grouppt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.audience.educationLevelFormação Continuadapt_BR
dc.description.generalIn Forum, n. 37, p. 77-92, 2018. QR Code com video em Libras.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
441-Texto do Artigo-1290-1-10-20200610.pdfArtigo10,09 MBAdobe PDFDownload/Abrir
Revista Fórum 37 07 Representações de um Grupo de Alunos Surdos Sobre a Escrita.mp4Resumo do artigo em LIBRAS17,91 MBMP4Download/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons