Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMonteiro, Letícia Fernandes Alvarenga-
dc.contributor.authorCoutinho, Alice Caldas de Morais Sodré-
dc.contributor.authorSantos, Juliana Felicidade Teixeira dos-
dc.contributor.authorSilva, Karen Loami Lima da-
dc.contributor.authorDawes, Tathianna Prado-
dc.date.accessioned2022-08-10T23:11:53Z-
dc.date.available2022-08-10T23:11:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Leticia Fernandes Alveranga; COUTINHO, Alice Caldas de Morais Sodré; SANTOS, Juliana Felicidade Teixeira dos; SILVA, Karen Loami Lima da; DAWES, Tathianna Prado. Processo de aquisição da linguagem do sujeito surdo : uma análise de bilinguismo com o prática social. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 53-69. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/478/630. Acesso em: 8 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.isbn1518-2509-
dc.identifier.issn2525-6211 (digital)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1116-
dc.description.abstractA educação bilíngue de surdos tem sido tema de debate recorrente entre os pesquisadores da área de surdez. Com o intuito de aprofundar esse debate na comunidade acadêmica da Universidade Federal Fluminense (UFF), o grupo de pesquisa Estudos do Bilinguismo: Libras e Língua Portuguesa para Surdo (EBILIPS) decidiu também debruçar-se sobre essa questão. Por meio do viés histórico-cultural de Vygotsky, este artigo inicia a investigação do tema da aquisição de linguagem por surdos para que, posteriormente, possam ser analisados com mais propriedade o bilinguismo Libras/Língua Portuguesa e a escrita do sujeito surdo como prática social. É imprescindível, portanto, que as instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas, ajustem seus métodos educacionais para que assim a educação seja um direito de todos.pt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.titleProcesso de aquisição da linguagem do sujeito surdo : uma análise de bilinguismo como prática socialpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.typeVideopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalIn Forum, n. 38, p. 53-69, 2018. QR Code com vídeo em Libras.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
478-Texto do Artigo-1807-1-10-20200615.pdfArtigo8,12 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons