Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1115
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gazale, Patrícia Batista Faria | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T23:08:46Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10T23:08:46Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | GAZALE, Patrícia Batista Faria. A construção de uma escola bilíngue. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 113-125, 2018. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/481/633. Acesso em: 8 ago. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1518-2509 | - |
dc.identifier.issn | 2525-6211 (digital) | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1115 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta a construção e o desenvolvimento de uma escola bilíngue em Angra dos Reis, situada na região da Costa Verde, no município do Rio de Janeiro. O projeto constitui uma ação significativa, que envolve a participação de todos os envolvidos nos caminhos para a efetiva democratização do ensino público, incluindo a participação dos setores mais amplos, como pais, moradores, movimentos populares e sindicais. Pensar a escola e a construção de seu projeto requer o estabelecimento de fundamentos sobre os quais se assenta essa construção, definindo pressupostos filosóficos, sociais e educacionais. A prática social da Educação incorpora sempre projetos de mudança e precisa ter presente que o conjunto de ideias lhe dá fundamentos, e que mudanças de paradigmas são necessárias para concretizar o projeto. Na verdade, o como fazer está intimamente ligado ao porquê fazer, para quê fazer e para quem fazer. Essas relações precisam ser estabelecidas e consideradas, porque, mesmo de forma implícita, elas existem e contribuem para corroborar valores e hábitos que se sedimentaram no curso da história. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | INES | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Escola bilíngue | pt_BR |
dc.title | A construção de uma escola bilíngue | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | In Forum, n. 38, p. 113-125, 2018. QR Code com vídeo em Libras. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
481-Texto do Artigo-1813-1-10-20200615.pdf | Artigo | 8,17 MB | Adobe PDF | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons