Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1115
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGazale, Patrícia Batista Faria-
dc.date.accessioned2022-08-10T23:08:46Z-
dc.date.available2022-08-10T23:08:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationGAZALE, Patrícia Batista Faria. A construção de uma escola bilíngue. Forum, Rio de Janeiro, n. 38, p. 113-125, 2018. Disponível em: http://seer.ines.gov.br/index.php/revista-forum/article/view/481/633. Acesso em: 8 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1518-2509-
dc.identifier.issn2525-6211 (digital)-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1115-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a construção e o desenvolvimento de uma escola bilíngue em Angra dos Reis, situada na região da Costa Verde, no município do Rio de Janeiro. O projeto constitui uma ação significativa, que envolve a participação de todos os envolvidos nos caminhos para a efetiva democratização do ensino público, incluindo a participação dos setores mais amplos, como pais, moradores, movimentos populares e sindicais. Pensar a escola e a construção de seu projeto requer o estabelecimento de fundamentos sobre os quais se assenta essa construção, definindo pressupostos filosóficos, sociais e educacionais. A prática social da Educação incorpora sempre projetos de mudança e precisa ter presente que o conjunto de ideias lhe dá fundamentos, e que mudanças de paradigmas são necessárias para concretizar o projeto. Na verdade, o como fazer está intimamente ligado ao porquê fazer, para quê fazer e para quem fazer. Essas relações precisam ser estabelecidas e consideradas, porque, mesmo de forma implícita, elas existem e contribuem para corroborar valores e hábitos que se sedimentaram no curso da história.pt_BR
dc.language.isosgn_BRpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherINESpt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.subjectEscola bilínguept_BR
dc.titleA construção de uma escola bilínguept_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.producerINES-
dc.audience.educationLevelEnsino Superiorpt_BR
dc.description.generalIn Forum, n. 38, p. 113-125, 2018. QR Code com vídeo em Libras.pt_BR
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
481-Texto do Artigo-1813-1-10-20200615.pdfArtigo8,17 MBAdobe PDFDownload/Abrir


A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons