Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1013
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Joelma Diniz | - |
dc.contributor.other | Taveira, Cristiane Correia (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-26T15:04:08Z | - |
dc.date.available | 2021-05-26T15:04:08Z | - |
dc.date.issued | 2016-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ines.gov.br/ilustra/handle/123456789/1013 | - |
dc.description.abstract | Defendo o tema “Piada Surda”. Explico sobre a vida do surdo e a comunicação difícil com a família. Esclareço também que o surdo se mostra curioso para fazer os vídeos de piada na internet. O surdo aproveita a piada para conversar, passar informação, provocar, pensar. Por isso, tem importância aprofundar o estudo sobre o tema “piada surda”. Usei como metodologia convidar colegas surdos e filmá-los contando piadas surdas. A opinião deles sobre o tema também foi importante. Filmei as opiniões deles sobre o tema. Quais eram os temas? Quais os tipos de piada e as características dessas piadas? Pesquisei a cultura surda e as características de pedagogias surdas que combinam com contar piadas. No Capítulo 1 esclareci sobre teoria de “Arte Surda” e também sobre “Cultura Surda” junto com autoras Pesquisadoras Surdas. No Capítulo 2 mostrei sobre “Pedagogia Surda”. No Capítulo 3, os “Amigos Surdos contam piadas” e faço as análises. Concluo que a comunidade surda gosta de contar e repetir piadas. Contar histórias, piadas combina com a didática surda, a pedagogia surda. | pt_BR |
dc.language.iso | sgn_BR | pt_BR |
dc.publisher | DESU INES | pt_BR |
dc.subject | TCC em Libras | pt_BR |
dc.subject | Piada surda | pt_BR |
dc.subject | Monografia em Libras | pt_BR |
dc.title | Piadas surdas: estratégia cultural e pedagógica | pt_BR |
dc.type | Video | pt_BR |
dc.producer | INES | - |
dc.audience.educationLevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.description.general | Vídeo da aluna Joelma Diniz Silva com monografia em Libras tendo duração de 1 hora e 11 minutos com o título “Piadas surdas: estratégia cultural e pedagógica”. Orientado pela professora Cristiane Taveira, do Departamento de Ensino Superior do INES. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Joelma.mp4 | 190,9 MB | MP4 | Download/Abrir |
A Pré-Visualização do Objeto Dependerá da Velocidade de Sua Internet. Dê preferência ao navegador Mozilla Firefox
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons